Certificação CARB

A  ICTT, como um provedor de serviços de inspeção e teste terceirizado e profissional e um Certificador Terceirizado (TPC) aprovado pelo CARB, qualifica-se para realizar uma ampla gama de serviços, incluindo:
Teste de emissão de formaldeído em painel de madeira e produtos acabados
Estabelecendo Limites de Controle de Qualidade
Qualificação de pessoal de fábrica
Revisão dos manuais de controle de qualidade
Auditorias de Fábrica
Revisão de rotulagem para fabricantes e fabricantes

Medida de controle tóxico aerotransportado (ATCM) para reduzir as emissões de formaldeído de produtos de madeira composta
Quem está sujeito à medida de controle?

A ATCM, que foi aprovada pelo Air Resources Board em 26 de abril de 2007, se aplicaria a fabricantes de painéis, distribuidores, importadores, fabricantes e varejistas de HWPW, PB, MDF e produtos acabados contendo esses produtos, que seriam vendidos ou fornecido para a Califórnia.


O que são produtos compostos de madeira?

“Produtos compostos de madeira” é um termo geral para painéis à base de madeira feitos de pedaços de madeira, partículas ou fibras unidas com uma resina. Na vida cotidiana, as pessoas podem ver madeira composta em muitos produtos, como tábuas de madeira orientada em novas construções de casas, “tábuas de pinos” de oficinas ou portas de gabinetes de compensado. No entanto, o ATCM foca especificamente em três produtos de madeira composta: compensado de madeira dura (HWPW), aglomerado (PB) e painel de fibra de densidade média (MDF).

A maior parte do HWPW, PB e MDF é usada para fazer móveis, armários, estantes, bancadas, pisos e molduras residenciais. O formaldeído é emitido para a atmosfera a partir de produtos compostos de madeira em fábricas, instalações de fabricação, canteiros de obras, obras de remodelação, transporte de mercadorias, depósitos de madeira e através de janelas, portas e sistemas de ventilação em casas e outros edifícios quando o formaldeído não alcançado é liberado da ureia resinas -formaldeído.


Quais são os requisitos da medida de controle aprovada?

O ATCM estabelece duas fases de padrões de emissão de formaldeído, medidos pelo teste E 1333-96 da Sociedade Americana de Testes e Materiais (ASTM), para HWPW com núcleo laminado (HWPW-VC) e núcleo composto (HWPW-CC), PB, MDF e MDF fino. Os materiais conformes devem ser usados ​​em produtos acabados feitos com esses materiais (consulte a tabela abaixo). Todos os padrões são “limites”, o que significa que não podem ser excedidos. Os padrões se aplicam a produtos nacionais e importados.

Precisa de ajuda ou tem uma pergunta? info@icttglobal.org