Sistema ISO de Certificação

1. Certificação ISO 9001

ISO 9001 é definido como a norma internacional que especifica os requisitos para um sistema de gestão da qualidade (SGQ). As organizações usam o padrão para demonstrar a capacidade de fornecer produtos e serviços de maneira consistente que atendam aos requisitos regulatórios e do cliente.
Organismos de certificação terceirizados fornecem confirmação independente de que as organizações atendem aos requisitos da ISO 9001. Mais de um milhão de organizações em todo o mundo são certificadas de forma independente, tornando a ISO 9001 uma das ferramentas de gerenciamento mais amplamente utilizadas no mundo hoje.
 

 

2. Certificação ISO 14000

ISO 14000 é um conjunto de padrões internacionais projetado para ajudar as organizações a operar sem afetar negativamente o meio ambiente, cumprir as leis e regulamentações ambientais e melhorar continuamente os processos.


O Sistema de Gestão Ambiental e a Auditoria Ambiental abordam uma ampla gama de questões, incluindo o seguinte:

  • Compromisso da alta administração com a melhoria contínua, conformidade e prevenção da poluição.

  • Criação e implementação de políticas ambientais, incluindo a definição e cumprimento de metas apropriadas.

  • Integrar as considerações ambientais nos procedimentos operacionais.

  • Treinamento de funcionários quanto às suas obrigações ambientais.

  • Realização de auditorias ao sistema de gestão ambiental.
     

 

3. Certificação ISO 45001

ISO 45001, um Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional, geralmente chamado de OH e SMS, define a estrutura na qual a organização cuida da segurança e saúde ocupacional de seus funcionários. Representa um conjunto de regras, políticas, processos, planos e práticas para prevenir perigos à saúde e segurança ocupacional e minimizar riscos no ambiente de trabalho.


A ISO 45001 consiste em onze seções. As três primeiras seções representam uma introdução à norma, seu escopo e referências normativas, e as outras sete seções contêm os requisitos para o Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional.

 

A ICTT é especializada em projetar e desenvolver sistemas ISO 9001, ISO14000, ISO 45001 e preparar sua empresa para a auditoria de certificação. Para obter mais informações sobre como a ICTT pode ajudá-lo a obter o registro de Certificação do Sistema ISO em suas instalações, entre em contato com a ICTT.

Precisa de ajuda ou tem uma pergunta? info@icttglobal.org