Certificação EPA

Sob a reciprocidade para certificadores terceirizados aprovados pelo California Air Resources Board (CARB), a TPC pode certificar quaisquer produtos sob o título VI do EPA TSCA com base na aprovação da EPA.


ICTT como um CARB aprovado e TPC aceito pela EPA para oferecer serviços mundiais da seguinte forma:


De acordo com o requisito TSCA VI para certificar fabricantes que foram certificados sob a regra CARB ATCM;

  • Certificar os fabricantes de produtos compostos de madeira de acordo com o TSCA VI

  • Certificar produtores de madeira laminada não isentos de acordo com o TSCA VI;

  • Trabalhar com fabricantes e faça testes de formaldeído com ASTM D6007 ou ASTM E1333 para confirmar se seus painéis de plataforma podem atender ao requisito TSCA VI;

  • Trabalhar com o comprador para fazer a inspeção da fábrica, amostragem e testes para verificar se o fornecedor está em total conformidade com o TSCA VI;

  • Serviços de teste, inspeção e certificação de produtos de madeira relacionados.
     

Regulamento de formaldeído de madeira composta da EPA - TSCA Título VI e EPA


The Formaldehyde Standards for Composite Wood Products Act, ou Título VI do TSCA, 15 U.S.C. 2697, foi promulgado em 7 de julho de 2010. O objetivo do TSCA Título VI é reduzir as emissões de formaldeído de produtos de madeira compostos, o que reduzirá a exposição ao formaldeído e resultará em benefícios de efeitos adversos à saúde evitados.
O estatuto estabelece padrões de emissão de formaldeído que são idênticos aos padrões CARB ATCM Fase 2 para compensado de madeira dura com núcleo composto ou folheado, MDF e aglomerado vendido, fornecido, oferecido para venda ou fabricado nos Estados Unidos. O estatuto orienta a EPA a emitir os regulamentos de implementação finais.
Como um terceiro certificador dos EUA, o ICTT participa positivamente do programa EPA e o laboratório do ICCT também concluiu a pesquisa de emissão de formaldeído de produtos de madeira composta como parte do plano.
Em 12 de dezembro de 2016, a EPA publicou no Federal Register uma regra final para reduzir a exposição às emissões de formaldeído de certos produtos de madeira produzidos internamente ou importados para os Estados Unidos, que é CFR Part 770-Formaldehyde Standards for Composite Wood Products.

Quem deve cumprir o TSCA VI?

Esta regra final inclui padrões de emissão de formaldeído aplicáveis ​​a compensados ​​de madeira nobre, painéis de fibra de média densidade e painéis de partículas, e produtos acabados contendo esses produtos, que são vendidos, fornecidos, colocados à venda ou fabricados (incluindo importados) nos Estados Unidos.

Esta regra final inclui disposições relativas a, entre outras coisas, produtos laminados, produtos feitos com resinas de formaldeído sem adição ou resinas de formaldeído de emissão ultrabaixa, requisitos de teste, rotulagem de produtos, documentação de cadeia de custódia e outros requisitos de manutenção de registros, fiscalização, certificação de importação e disposições de venda por distribuidores de estoque de produtos, incluindo uma proibição de estoque de produtos.

Alguns produtores de produtos laminados serão regulamentados como produtores de painéis. Um produto laminado é uma peça componente usada na construção ou montagem de um produto acabado. Além disso, um produto laminado deve ser produzido pelo fabricante do produto acabado no qual o produto está incorporado ou por um fabricante que usa o produto laminado na posterior construção ou montagem de uma parte componente. Os produtores de produtos laminados que fazem produtos laminados anexando uma folha de madeira ou grama lenhosa a um núcleo ou plataforma compatível com uma resina de fenol formaldeído (PF) ou uma resina formulada com NAF como parte da estrutura de reticulação da resina estão isentos da definição de compensados ​​de madeira nobre e, portanto, não são tratados como produtores de painéis de compensado de madeira nobre de acordo com os regulamentos.

Alteração da Data de Conformidade


A EPA emitirá uma regra final para estender as datas de conformidade sob a regra de Padrões de Emissão de Formaldeído para Produtos de Madeira Compósitos, incluindo a extensão:
A data para os padrões de emissão, manutenção de registros e disposições de rotulagem de 12 de dezembro de 2017 a 12 de dezembro de 2018;
A data para as disposições de certificação de importação de 12 de dezembro de 2018 a 22 de março de 2019;
A data para provisões para produtores de produtos laminados de 12 de dezembro de 2023 a 22 de março de 2024; e
A conclusão do período de transição para os Certificadores Terceirizados CARB (TPCs) de 12 de dezembro de 2018 a 22 de março de 2019.


Como cumprir?

Os regulamentos são projetados para garantir a conformidade com os padrões de emissão de formaldeído do Título VI da TSCA, de forma que apenas produtos em conformidade sejam vendidos, fornecidos ou oferecidos para venda nos Estados Unidos. Para conseguir isso, os produtores de painéis devem ter seus painéis testados e certificados por terceiros. Eles também são obrigados a etiquetar seus produtos e seguir os requisitos de manutenção de registros e relatórios.


Precisa de ajuda ou tem uma pergunta? info@icttglobal.org